Navegação:

Produtos:

Câmeras

Alarmes

Fechaduras

Monitoramento Rural

Aluguel de Equipamento

Vamos conversar:

  • Facebook Alarmes Portal Jaú
  • Instagram - Alarmes Portal Jaú

© 2019 DRM Agência

Você sabe como agir em caso de assalto?

Com o passar dos tempos, os assaltos a residências têm se tornado cada vez mais comuns e você precisa saber como se portar nessa situação! Todo cuidado é pouco para prevenir uma tragédia, então conheça esses 9 passos que te protegerão!



1) No momento em que o bandido tira o revólver da cintura ou anuncia verbalmente o assalto, a vítima não deve tentar fugir, seja correndo ou acelerando moto ou carro. Nesses casos, normalmente o marginal faz um disparo na direção da vítima que tenta evadir-se.


2) JAMAIS REAJA, pois 80% das vítimas que tentaram impedir um assalto foram baleadas.


3) Não realize movimentos bruscos, pois o criminoso pode imaginar que você está esboçando uma reação ou tentando pegar uma arma de fogo.


4) Iniciado o roubo permaneça imóvel, mostrando sempre as mãos e siga as determinações do bandido.


5) Antes de realizar qualquer movimento (principalmente com as mãos), avise verbalmente o marginal para que ele não leve um susto e acabe acionando o gatilho do revólver.


6) Após anunciar o movimento que pretende realizar, faça-os de maneira lenta, sem afobação.


7) Não olhe para os olhos do marginal, pois isso pode irritá-lo, tornando-o ainda mais tenso.


8) Não tente negociar bens num momento tão crítico e perigoso. Pense somente na sua integridade física e mental e, por isso, entregue todos os pertences que o marginal ordenar.


9) Mesmo que você tenha certeza que o ladrão possui uma arma de brinquedo, não tente dominá-lo, pois eles sempre estão acompanhados e o comparsa pode te ferir pelas costas.

18 visualizações