Se você é síndico do seu condomínio, leia isso!

Atualizado: há 3 dias

Em tempos de Coronavírus, é essencial reduzir os custos que temos durante o mês. E se você, síndico, está procurando alternativas para reduzir os custos do condomínio, hoje vamos te mostrar como fazer isso, além de melhorar o índice de satisfação dos moradores com a sua gestão. Confira!


Antes de tudo, precisamos analisar quais são os custos que o condomínio tem, saber para onde vai o dinheiro. Os gastos fixos, então, englobam salários dos funcionários encargos sociais, materiais diversos (como o de limpeza, por exemplo), energia, água, manutenções e administração do condomínio. Às vezes podem acontecer imprevistos, e é por isso que o síndico precisa ter uma boa reserva.


Mas acredite: é possível reduzir os custos! Comece avaliando a quantidade de funcionários e os gastos com horas extras - para diminuir essas horas, evite que os funcionários acumulem suas funções.


Depois reduza o consumo da energia elétrica, optando pelas lâmpadas de led (80% mais econômicas que as comuns) e até mesmo investindo em sensores de presença, além de realizar a manutenção dos elevadores para que funcionem de forma inteligente (no começo, pode ser um investimento alto, mas que futuramente fará a diferença no bolso).


Faça uso consciente da água também, pense no aproveitamento e reuso da mesma! Ou seja, trate e reutilize a água da chuva que, em outra ocasião, seria descartada. Instalar hidrômetros individuais também é excelente para economizar cerca de 20% de água.


Realizar a manutenção preventiva nas datas programadas pode até parecer desnecessário, por um momento, já que tudo está funcionando. Mas é dessa forma que você evita ter gastos emergenciais no futuro.


Por fim, organize as contas, planeje os gastos e avalie os processos administrativos para que você possa ter uma gestão eficiente e participativa, assim você terá mais conhecimento do que está acontecendo.


Reduzir os custos é essencial, ainda mais no momento em que estamos passando.




5 visualizações

Navegação:

Produtos:

Câmeras

Alarmes

Fechaduras

Monitoramento Rural

Aluguel de Equipamento

Vamos conversar:

  • Facebook Alarmes Portal Jaú
  • Instagram - Alarmes Portal Jaú

© 2019 DRM Agência